terça-feira, julho 22, 2008

Conto do prazer em mi

Esta é a estória de Bela M., ensimesmada e distraída, que um dia mergulhou no mundo ao redor, de onde jorrava toda a realidade que tão pouco a interessava, mal enternecia, nem servia para entristecer.

Um belo dia, Bela M. decidiu que abriria os olhos, respiraria fundo e, de peito dilatado e veias latejantes, pulsaria no rumo das pessoas, no curso das coisas, na direção dos outros.

A primeira medida foi fingir, pra acreditar à toa, a torto e a direito, que o mundo era de uma fácil magia; que com as novelas era possível chorar, que a política a indignava, que sentia palpitações com a arte, a estética, a música e o cinema, que reuniões de família e álbuns de recordações faziam parte da vida dos felizes de verdade, que amava as tolices e desimportâncias dos amigos e amantes que passou a colecionar.

Bela M. rendeu-se ao viver dos outros, e à medida que lhe era mais fácil fingir, percebia que tornara-se verdade, real, filha do mundo, de Deus, das virtudes e vícios humanos.

Mais feliz que jamais soube, nem coube, dissolveu-se de si e viveu para sempre, nem sempre feliz, mas do jeito que quis.

3 comentários:

Olívia Bandeira de Melo disse...

Para mim, o melhor dos contos musicais. E não só pela temática (como você já deve imaginar), mas também pela forma.
Beijos!

Confligerante disse...

Sabia que enquanto menor os seus textos mais fortes eles são? Esse Conto do prazer em mi se fosse uma raquetada me mandaria para marte, no mínimo. Tenho medo de você.

Um abraço
João

bastos disse...

Agora fã de Bela M. Escrevs bem, inspira!!