terça-feira, janeiro 02, 2007

Desejo e sonho de sobra pra transformar ímpar em par

Naquele fim-de-ano de 2005 pra 2006, descobri que eu não era a única a ter expectativas em relação aos anos pares e receio quanto aos ímpares. A Déia e o Dés me contaram: depois de pararem pra fazer um balanço dos anos vividos, como eu eles constataram que os pares ganhavam em realizações, surpresas e momentos inesquecíveis.

2006 foi ano de autodescobertas importantes, de sujeiras cansadas da cobertura dos tapetes; de recolhimento mas também de aventuras. De receios que serviram para encorajar. Tempo de peito aberto pra vida, mas também de um olhar pra dentro. Inconstâncias e equilíbrios, estréias e mesmices. Amor nenhum e amores de sempre, amizades novas com cara de velhas, amigos antigos redescobertos, renovados, ressignificados e reinterpretados. Viagens, muitas viagens.

O último dia de 2006 foi um 31 de plantão no jornal até às 23h, de tensão pelos alertas da escuta na redação. Não confirmados carros queimados, comércios fechados e morros a serem invadidos. Sim, repórteres e fuzis. Rio de Janeiro de festas, de fogos e dos infernos. Mas também houve noite de luz em Ipanema, abraços antigos mais apertados, olhos de sempre nunca tão vistos, conversas repetidas para ouvidos transformados, mesmas teorias contadas com risos inéditos. Bocas misturadas, embebidas em beijos e vinhos.

Apelando pros salvadores clichês: 2006 vai entrar pra história. Resta agora fazer de 2007 um ano par. Pra isso, há desejo e sonho de sobra.

7 comentários:

Inseparabilidade disse...

minha querida gi!
também preciso muito de você, também te amo muito e q bom saber de vc inda q sem ver-te.
PS: "aos deuses agradam os números ímpares" li isso num livro do leminsk. ele diz q os números pares são fantasiosos: o médico e o monstro, o casal perfeito,e por aí vai... essa é pra pensar...

Adriana disse...

E quem sabe uma outra viagem pra Z'oropa?!?!
Beijos e um otimo 2007!!!

Ermanchuscacerejula disse...

to querendo saber dos babados! Tah dificil te achar heim ! Feliz 2007 para vc, bem pertinho de mim !

Cláudia Lamego disse...

Os acontecimentos programados acontecem nos anos pares (eleições, Copas, por exemplo). Talvez os ímpares sejam os anos do imprevisível, do imponderável, da surpresa (o 11 de setembro foi em 2001!). Eu planejei vários namoros que não aconteceram. O Pedro conheci num 2003... Adoro a desorganização do meu quarto. Acho que sou ímpar, querendo ser par.
Beijos, muita saudade.

Cláudia Lamego disse...

Ah, comprei uma agenda para 2007! Vamos almoçar? Preciso te entregar uma coisa.

A digestora metanóica disse...

gente, estou adorando os comentários!

deb:
vc me fez lembrar da cabala. 7, 3... e 1, que representa a divindade. Tem também o Uno dos dos budistas. e tanto mais... enfim, adorei!

dri:
viagem pra Zoropa em ano ímpar deve ter outro sabor... ;)
beijo, bom 2007 pra você também. adorei ler seu blog ontem, até comentei.

dani:
eu não tava em casa esses últimos dias, fica mais complicado pra falar, ora pois. mas ouvi seu recadinho.
beijoca

clau:
eu te juro que acordei hoje, de volta à minha casinha, pensando que precisava te ligar, porque ontem te vi online bem tarde, qdo eu estava saindo do jornal.
você tem razão, anos pares são mais óbvios. e talvez os ímpares não sejam tão bons pra mim porque eu, até aqui, não soube viver bem os imprevistos.
eu preciso comprar minha agenda de ano ímpar! ainda não fiz isso...
sim, vamos almoçar!
beijos

Laurinha disse...

Dps disto td, qlq coisa q eu escreva sobre ano novo,resoluÇoes e meta, fica sem o menor sentido.
E viva 2006, q trouxe para mi vida Gi!!
E concordo com Dri, deve vir para Zoropa em 2007...o sabor deve msm ser outro...
beijos