quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mais coletânea de pensamentos

"Ninguém dirige a quem Deus extravia". -- Raduam Nassar

-----------------------------

"Deus come escondido, e o diabo sai por toda parte lambendo o prato". -- João Guimarães, meu velho Rosa, em seu Grande Sertão.

-----------------------------

"Agüenta eu te dizer que Deus não é bonito. e isto porque Ele não é nem um resultado nem uma conclusão, e tudo o que a gente acha bonito é às vezes apenas porque já está concluído. Mas o que hoje é feio será daqui a séculos visto como beleza, porque terá completado um de seus movimentos". -- Clarice Lispector, Santa Clarice, em Paixão segundo G.H.

-----------------------------

"... se se dá num homem a fé em Deus unida a uma vida de pureza e elevação moral, não é tanto porque crer em Deus o faça bom, quanto porque ser bom, graças a Deus, o faz crer Nele. A bondade é a melhor fonte de clarividência espiritual". -- Miguel de Unamuno, Do sentimento trágico da vida.

-----------------------------

"Há, então, Senhor meu Deus, algo em mim que te possa conter? E o céu e a terra, que fizeste e nos quais me fizeste, são eles capazes de te conter? Ou então, visto que sem ti nada existe daquilo que existe, será que tudo que existe te contém? Portanto, já que eu de fato existo, por que tenho de pedir tua vinda a mim, a mim que não existiria se não existisses em mim?" -- Santo Agostinho, em suas Confissões

3 comentários:

luciano indignado disse...

tonta, and what about our band?????

A digestora metanóica disse...

preciso fazer aula de canto! eu ia voltar a cantar no coral, mas com plantão no finde fica complicado...
vou tentar mesmo assim, pode deixar.
beijoca

Luciana Gondim disse...

"O mundo me parecia perfeitamente possível de ser habitado se passasse apenas por uma reconstrução. Amor, eu descobri que tinha fé. E que essa fé cega me fazia acreditar que cada coisa continha o seu melhor e que eu poderia ser o catalisador desse melhor em cada uma delas. Amor, descobri que nós somos um conjunto complexo composto pelo possível. O mundo está sempre prestes a desabar, inclusive em cima de quem está dormindo e não saber disso é acreditar em Deus".

Querida, li essa crônica da Bianca Ramoneda chamada "Eisnten sobre Einsten" e achei que nos complementa!