sexta-feira, junho 02, 2006

Seu Jacy

"Como sempre digo, depois da tempestade vem a ambulância". - por Seu Jacy, o pedreiro genial que está trabalhando na minha casa.

Certos níveis de compreensão eu nunca vou atingir. Só nascendo de novo...

6 comentários:

ErmanchuscaHallsdecereja que mamae trouxe para mim!:-) disse...

Acho que ele comtemporanizou o ditado popular...hehehe..principalmente se forem aquelas tempestades de janeiro e fevereiro no Rio que saem derrubando tudo...ehehhe...depois da tempestade vem a ambulancia...e se vier!! :-) bjs

A digestora metanóica disse...

claro! por isso é genial.
beijos, linda

Confligerante disse...

Você sabia que eu sou pedreiro?
Um abraço
joão

A digestora metanóica disse...

joão:
não, não sabia. preciso mesmo conversar com mais pedreiros. seu jacy é um sábio; o ajudante dele, além de ter uma voz linda, toca guitarra e contra-baixo e me incentivou a insistir com o meu violão, que ele mesmo afinou pra mim. ou seja, pessoas maravilhosas no meio da poeira da obra, e às vezes nem olhamos.
fora o gosto que ambos têm pelo trabalho, o critério e a perfeição pra tudo. esses caras deviam ser muito valorizados.
lembro que uma vez entrevistei um grupo de arquitetos italianos que trouxe um projeto de restauração para a Lapa. eles diziam lamentar muito que os mestres de obra aqui não fossem tão valorizados e bem treinados como na Itália. na época, fazia pouco esses arquitetos haviam concluído um trabalho de restauração em havana velha e diziam que era o mesmo problema com os cubanos.
beijos

Anonymous disse...

Acho que "o tempo do pensamento não cabe no espaço da frase". Pense nisso.

A digestora metanóica disse...

anônimo me plagiando? hahaha